Notícias

Técnicos da ARC recebem formação em HMS Plus

  • 31 maio, 2022

Na sequência da inauguração do Centro de Gravação e Armazenamento de Conteúdos da ARC e a instalação da Haca Media Solutions (HMS) Plus, engenheiros da Alta Autoridade da Comunicação Audiovisual (HACA) de Marrocos ministraram, de 29 de maio a 3 de junho, na Praia, uma formação dirigida aos técnicos da ARC.

O objetivo da formação foi dotá-los de conhecimentos técnicos para a utilização das ferramentas oferecidas pela HMS Plus, habilitando-os para melhor realizarem a monitorização e supervisão de todos os órgãos de comunicação social radiofónicos e televisivos que operam em território cabo-verdiano.

Com esta formação, os técnicos da ARC passam a estar melhor capacitados para fazer a análise dos conteúdos oferecidos pelos diversos média, para a produção de relatórios e indicadores de regulação, bem como para dar melhores respostas à monitorização permanente da oferta audiovisual, no âmbito quer nacional, quer regional, local ou comunitário.

A instalação da HMS Plus, que vai contribuir para a criação e conservação da memória audiovisual do país, teve lugar após assinatura de um acordo-quadro de parceria e de um protocolo de aquisição desta solução entre a HACA e a ARC, no dia 27 de maio.