Notícias

Missão de Observação da CEDEAO às Eleições Presidenciais foi recebida pelo Conselho Regulador da ARC

  • 19 setembro de 2016

Uma delegação de observadores de longo prazo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), chefiada por Oke Francis Gabriel, Chefe da Divisão de Assistência Eleitoral da organização, foi recebida pelos membros do Conselho Regulador da ARC, para se inteirar das competências e atribuições da Autoridade no âmbito das eleições presidenciais.


A delegação, que integrava especialistas em processo eleitoral de Benin, Guiné-Bissau, Níger, Nigéria e Togo, além de uma equipa técnica da CEDEAO, pôde conhecer também a estrutura da ARC, o processo de eleição do Conselho Regulador e a paisagem mediática cabo-verdiana.


A oportunidade permitiu, ainda, a partilha de informações sobre a campanha eleitoral para as presidenciais de 2016, o mandato da ARC, a monitorização da cobertura mediática destas eleições, bem como a parceria entre a Autoridade Reguladora e a Comissão Nacional de Eleições.


Este grupo integra uma vasta equipa de 50 observadores da CEDEAO, que levará a cabo no nosso país a observação do processo eleitoral para a escolha do próximo Presidente de Cabo Verde.