Teve início na manhã de hoje, 21 de janeiro, na cidade da Praia, a I Edição Internacional do Curso de Especialização em “Regulação e Deontologia dos Média”, organizado conjuntamente pelo IPPS – ISCTE – IUL, de Portugal e a Direção-Geral da Comunicação Social de Cabo Verde, com a parceria da ARC e da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO.
A desenrolar-se de 21 a 31 de janeiro nas instalações da Universidade de Cabo Verde, esta formação, que atribuirá créditos académicos, está destinada a jornalistas e membros de entidades reguladores de Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. É ministrada por nomes sonantes do ensino e da prática regulatória e jornalística e conta com os ensinamentos de personalidades cujos percursos, ou das instituições que representam, reforçarão as competências dos formandos nas suas práticas profissionais.
No ato de abertura fizeram uso da palavra a Diretora Geral da Comunicação Social, Dr.ª Ineida Cabral, a Presidente da ARC, Dr.ª Arminda Barros, a representante do ISCTE, Dr.ª Tânia Soares, e o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Dr. Abraão Vicente, que presidiu.